O Ministério das Cidades planeja a construção de mais 886 casas no estado do Piauí, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. As portarias que tratam sobre o assunto foram publicadas na segunda-feira (15), no Diário Oficial da União.
Na portaria de nº 677, o Ministério das Cidades autoriza a contratação de propostas de empreendimentos habitacionais para a cidade de São Raimundo Nonato, por meio de uma construtora, para a construção de 100 unidades no Residencial Dona Chiquinha Castro III, no valor de R$ 13 milhões.
Já na portaria 673, é aberta uma seleção de propostas destinadas à construção de unidades habitacionais em área urbanas, para municípios com até 50 mil habitantes. A seleção é para 30 mil moradias, sendo que 786 são somente para o Piauí.
Com a seleção, municípios e estados podem apresentar projetos habitacionais que atendam aos critérios técnicos de desenvolvimento urbano, econômico, social e cultural, além de promover a sustentabilidade e a redução de vulnerabilidades.
Os recursos para cada unidade habitacional estão limitados a R$ 130 mil. As propostas devem prever a construção de no mínimo 20 unidades habitacionais, com limites específicos baseados na população do município. Serão priorizadas propostas que melhor atendam à demanda habitacional e observem requisitos técnicos da portaria. As propostas serão analisadas, e serão posteriormente divulgadas as vencedoras.
Fonte: Cidade Verde