O Ministério das Cidades autorizou a contratação para construção de 8.086 unidades habitacionais do do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em todo o país. Deste total, a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (23) confirma 529 residências no Piauí.
Além de Teresina, contemplada com 192 unidades no Reserva do Angelim I e 160 no Reserva do Angelim II, a medida beneficia o município de Parnaíba com 177 residências na segunda etapa do Conjunto Habitacional Dom Rufino IV.
Ao todo, serão mais 4.322 mil unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, para 87 municípios do estado nas modalidades Rural e Entidades. A iniciativa contemplará principalmente comunidades urbanas organizadas e grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.
Em janeiro já havia sido publicada uma lista com outras 5.700 unidades habitacionais, voltadas principalmente para construtoras, em 16 cidades do estado que vão beneficiar exclusivamente a zona urbana, entre elas, Teresina com mais de 2 mil residências.
Agora foram divulgadas as cidades beneficiadas nessa nova seleção. Segundo o Governo Federal, na modalidade Entidades, são 599 moradias selecionadas em nove municípios piauienses. Já no âmbito Rural, foram 3.723 moradias selecionadas em 78 municípios.
Oeiras lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas, com 200 moradias. Depois aparece Paes Landim, Rio Grande do Piauí, São Julião e Vila Nova do Piauí com 100 unidades em cada, considerando as duas modalidades.
Fonte: Cidade Verde