Mais de 3500 unidades do Minha Casa, Minha Vida serão construídas em áreas urbanas das cidades do Piauí. A confirmação foi repassada ao Portal O Dia pelo diretor-geral da agência de desenvolvimento habitacional do Piauí, Carlos Edilson. A expectativa é de que novos imóveis sejam disponibilizados na região central de Teresina, Parnaíba e maiores municípios do estado.
O gestor fez um alerta para que a população se inscreva no Cadúnico para concorrer a um imóvel. Para participar do programa o cidadão deve procurar a secretária de assistência social do seu município. Em Teresina os atendimentos são feitos nos centros de referência de assistência Social (CRAS).
De acordo com o gestor o diferencial deste ano será a infraestrutura disponibilizada no entorno das casas. “Foram destinados para o Piauí 3555 unidades na área urbana e 873 na área rural. No Piauí foram apresentados 16000 mil projetos seguindo as normativas do ministério das Cidades que definirá os projetos aprovados e onde pode ser construído de acordo com cada projeto. Por uma diretriz já definida na portaria do programa os projetos tem que ter um terreno em locais que já existam infraestrutura, escolas e hospitais próximos e regiões centrais”, disse o gestor.
O gestor faz um alerta para que as pessoas atualizem o Cadúnico e participem do programa. “Neste ano quem estiver cadastrado no Cadúnico terá a sua casa 100% financiada. Esses benefícios também serão estendidos a beneficiários do Minha Casa Minha Vida atual. Quem não está inscrito no CadÚnico procure seu município na secretaria de assistência social para fazer a inscrição. Estados e municípios cuidarão da adequação social para saberem quem receberão as casas”, Carlos Edilson, Diretor-geral da agência de desenvolvimento habitacional do Piauí.
Fonte: Portal O Dia