O estudante Carlos Henrique Vieira Sampaio, de 5 anos, morreu soterrado por um barranco na localidade Santo Antônio da Estação, em Castelo do Piauí, cidade localizada a 189 km de Teresina. O acidente feriu, também, uma criança e um adolescente.
O desabamento aconteceu na tarde desta terça-feira (09), por volta das 16h, enquanto Carlos Henrique brincava com outras crianças e adolescentes próximo ao barranco. No momento do desabamento, três vítimas foram soterradas. Uma criança, de 11 anos, e um adolescente, de 13 anos, sofreram múltiplas fraturas e foram encaminhadas aos Hospital Nilo Lima, em Castelo do Piauí e, posteriormente, transferidas para o Hospital Regional de Campo Maior.
Carlos Henrique também foi socorrido pela comunidade e levado ao hospital, mas já chegou a unidade de saúde sem vida.
“Fomos informados, via telefone, desse desabamento e nossa equipe se deslocou até o local para verificar a veracidade dos fatos. Ao chegar lá todas as três vítimas já tinha sido retiradas e levadas ao hospital. Isolamos a área e informamos a Polícia Civil para adotar os procedimentos cabíveis”, disse o tenente Macedo, da Polícia Militar do Piauí.
Segundo a polícia, o barreiro fica ao lado da linha férrea, onde passa o trem de carga que liga Fortaleza (CE) a Teresina (PI) e São Luís (MA). A linha férrea fica a cerca de 50 metros das residências da comunidade.
“Aparentemente o vareiro é resultado de erosão da chuva”, finalizou o tenente.
O prefeito Magno Soares divulgou nota de pesar pelo falecimento da criança. “Neste momento de tamanha dor, pedimos a Deus que possa confortar todos os familiares e amigos. Que Deus o receba na morada eterna”, afirmou o gestor do município de Castelo do Piauí.
Fonte: Cidade Verde