Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia ambiental apreende 30 aves silvestres em cativeiro na cidade de União

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

6230486fc35fbf982cfce870acad116e

Por Adriana Magalhães

Trinta aves silvestres em situação de cativeiro foram apreendidas nesta quinta-feira (07) na cidade de União, distante 64 quilômetros de Teresina.

Essa é a segunda apreensão de pássaros na cidade. Na última segunda-feira (04) foram apreendidos 50 aves silvestres na mesma situação.

“A operação continua na cidade de União por conta da grande quantidade de denúncias. Na primeira operação apreendemos mais de 50 pássaros, e durante a semana com a divulgação dessa operação, recebemos mais denúncias, explicou o sargento Israel, do 2º Batalhão de Polícia Ambiental.

Depois da primeira apreensão, os criadores de animais silvestres estão escondendo os animais, que antes ficavam expostos nas calçadas das residências.

“Com a fiscalização, os criadores deixaram de colocar os animais nas portas das casas. Quando avistam as viaturas, os criadores, rapidamente, espalham a informação nos grupos nas redes sociais, e já começam a esconder os animais nos banheiros e quartos das residências”, revelou.

Nessa segunda operação, a Polícia Militar está utilizando um drone para visualizar os animais escondidos pelos proprietários.

“Estamos utilizando imagens de drone para facilitar e ver se visualizamos as gaiolas nos quintais ou nos corredores das casas. E isso tem facilitado o nosso trabalho”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO