A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, nesta quarta-feira (04/10), que o acidente aéreo que resultou na morte da cantora Marília Mendonça foi de responsabilidade do piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e do co-piloto Tarcísio Pessoa Viana. Todas as pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram na queda.
O inquérito policial aponta que houve negligência e imprudência por parte do piloto, que era piauiense e natural de Floriano, e do co-piloto. As investigações consideraram que houve homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. “A tripulação, por circunstâncias até então não justificáveis, atuaram com negligência e com imprudência”, disse Ivan Lopes Sales, um dos delegados responsáveis pela investigação.
Como os pilotos morreram no acidente eles não podem ser punidos e, consequentemente, o caso foi arquivado. O documento descartou qualquer falha mecânica.
Relembre o caso
A cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas morreram no dia 05 de novembro de 2021 em um grave acidente aéreo. O óbito da cantora, que tinha apenas 26 anos de idade, gerou bastante comoção nas redes sociais.
Fonte: Conecta Piauí