Policiais Militares salvam bebê de 15 dias engasgado em Teresina — Foto: Divulgação/PMPI
Uma guarnição do Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí salvou um bebê, no fim da noite desta sexta-feira (20), que estava engasgado. A equipe foi parada na avenida Boa Esperança, na Zona Norte de Teresina, por moradores pedindo socorro e auxílio ao bebê de apenas 15 dias de vida.
Segundo a corporação, de imediato os policiais prestaram os primeiros socorros à criança, realizando a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas, fazendo com que o bebê voltasse a respirar.
Na sequência, a equipe composta pelo sargento Alencar, sargento Adriano e Sargento Ranilson, se deslocaram com a mãe e o bebê para o hospital do Buenos Aires, para os demais procedimentos médicos. O bebê foi atendido e passa bem.
Policiais Militares salvam bebê de 15 dias engasgado em Teresina — Foto: Divulgação/PMPI
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é uma técnica utilizada em casos de engasgo, com o objetivo de intervir no que quer que esteja interrompendo a respiração e salvar a vida da pessoa.
Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e faz com que o objeto seja expulso da via respiratória.
Fonte: G1 PI