
O prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva, anunciou o cancelamento dos shows musicais que integrariam a programação de aniversário de emancipação política do município, que ocorre no próximo dia 15 de maio. A decisão atende a uma recomendação da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, que orienta a suspensão de gastos com bandas musicais durante o período de situação de emergência vigente no Estado do Piauí.
Shows com Edu Safadão e seu desejo são suspensos
Com isso, foram canceladas as apresentações de Edu Safadão, Edyr Vaqueiro, Brasas do Forró e Banda Seu Desejo, que estavam previstas para acontecer no dia 15/05. Os cachês seriam pagos com recursos próprios da Prefeitura, ou seja, com dinheiro do tesouro municipal.
Em nota oficial, o prefeito Elson afirmou que segue integralmente a recomendação do Ministério Público.
“Além de respeitar a recomendação do Ministério Público evitando que o município sofra medidas judiciais com a possibilidade de ocorrência de consequências jurídicas danosas à municipalidade, também está em sintonia com a situação de emergência já reconhecida pelo governo do estado e também pelo próprio município”, declarou.
Recomendação do MP atinge outros 14 municípios
A promotora de Justiça Karine Araruna Xavier, responsável pela recomendação, também expediu orientações semelhantes a outros 14 municípios da região de Picos, pedindo a suspensão de contratações artísticas com valores elevados durante o estado de emergência vigente no Piauí, conforme Decreto Estadual nº 23.689/2026.
Programação de aniversário continua com eventos cívicos e esportivos
Apesar da suspensão dos shows, a Prefeitura confirmou que as demais atividades da programação festiva dos dias 14 e 15 de maio estão mantidas. A agenda inclui celebrações religiosas, eventos esportivos, e a inauguração de obras públicas.
Fonte: Meio Norte