O Meio Norte.com teve acesso a identificação do piauiense conhecido como “Caolho”, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), preso na quinta-feira (04), na “Operação Saint Michael” no Distrito Federal. Trata-se de João Marcos Oliveira da Silva condenado a 5 anos, e 10 meses, de prisão por roubo majorado no o Piauí.
Conforme informações repassadas pela Polícia Civil do DF, uma ação exitosa da Seção de Repressão às Drogas (SRD), da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), conseguiu identificar e localizar João Marcos, que estava escondido na casa de familiares e usava nome falso para não ser identificado e preso.
O indivíduo foi preso após um mandado de recaptura expedido pela justiça piauiense. Caolho chegou a ser denunciado pelo Ministério Público do Piauí, acusado de participar de um homicídio. Mas, a justiça do Estado acabou anulando a denúncia após a prescrição do crime.
Ele foi encaminhado para a realização do exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), e na sequência recambiado para o sistema prisional do DF.
Fonte: Meio Norte