
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) deu início a um levantamento nacional para verificar os planos de carreira e remuneração do magistério público no Piauí. Por meio da Divisão de Fiscalização da Educação (DFPP1), o objetivo é consolidar dados sobre a valorização e as condições de carreira dos professores, além de identificar boas práticas e desafios na estruturação das carreiras.
A Corte de Contas informou que a ação é coordenada com outros 32 Tribunais de Contas brasileiros, com vista a fiscalizar o cumprimento do plano de carreira e remuneração dos profissionais que trabalham no setor educacional em todos os municípios e estados do país.
Entre os trabalhos que estão sendo realizados estão a aplicação de um questionário detalhado, que aborda aspectos como legislação, ingresso na carreira, jornada de trabalho, remuneração e evolução profissional. As respostas devem ser enviadas por meio de uma plataforma eletrônica, entre os dias 11 de abril e 16 de maio de 2025.
Para acessar o questionário e obter mais informações, os gestores devem utilizar o link disponibilizado em comunicação enviada ao Sistema Documentação Web. Um canal para dúvidas sobre o preenchimento do questionário também foi disponibilizado pelo TCE, podendo as questões serem sanadas pelo e-mail [email protected] ou telefone (86) 3215-3949.
Fonte: Portal O Dia