
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Carcará 17 para investigar a produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet e estupro virtual. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Regeneração, no Piauí.
O QUE ACONTECEU
Segundo as investigações, o suspeito obrigava uma menor de 14 anos a realizar atos de violência contra si e a gravar as cenas, que eram depois enviadas por meio de redes sociais. O mecanismo de coação contava com ameaças de exposição, caso a vítima não atendesse às suas ordens.
Ao MeioNews, a Polícia Federal esclareceu que o suspeito ainda não foi preso. O caso integra uma investigação de maior escala, conduzida por diversas unidades federativas, que apura também os crimes de produção, posse e compartilhamento de material envolvendo estupro virtual.
CRIMES COMETIDOS
O investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes. O trabalho investigativo busca identificar outras possíveis vítimas.
“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais”, diz uma nota da PF.
Fonte: Meio Norte