
Foi preso pela Polícia Civil do Piauí um homem identificado pelas iniciais N.R.M, de 30 anos, suspeito de praticar atos libidinosos e manter relações sexuais com jovens por meio de manipulação psicológica e religiosa no Piauí. A prisão foi efetuada em Parnaíba, onde o suspeito se apresentava como líder de uma igreja evangélica, treinador de futebol e agenciador esportivo.
“Ele explorava a influência espiritual, bem como alimentava os sonhos dos adolescentes de se tornarem jogadores de futebol profissional, prometendo projeção na carreira esportiva. Além disso, ele se aproveitava da ausência de uma figura paterna sólida na vida dos jovens para criar vínculos afetivos e de dependência, facilitando a prática dos abusos”, diz.
A prisão de N.R.M foi determinada pela justiça e cumprida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ele permanece à disposição da justiça e deve responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude e importunação sexual.
“Nós reforçamos aqui nosso compromisso com a apuração rigorosa de todos os crimes, sejam eles de menor ou maior gravidade. Se você foi vítima ou conhece alguém que esteja sofrendo violência sexual, procure a delegacia e denuncie”, pede a delegada Rafaela Bezerra.
Em Parnaíba, as denúncias podem ser feitas na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulnerável pelos telefones: (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064.
Fonte: Portal O Dia