Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Por Pâmella Maranhão
Dico Woolley não é mais técnico do River. Após a nova eliminação na temporada, sob seu comando, na noite de ontem (27), ao perder e encerrar a disputa da Copa do Nordeste. A passagem do técnico pernambucano durou pouco tempo e tem como saldo duas eliminações: na Copa do Nordeste e a principal – queda nas semifinais do Campeonato Piauiense.
O técnico Dico Woolley deixa o River após oito jogos – quatro vitórias, três empates, uma derrota. 12 gols marcados e oito gols sofridos. São pouco mais de 60% de aproveitamento, mas nesse curto período à frente do Galo Carijó duas dolorosas eliminações.
A diretoria agora está em busca do terceiro técnico para temporada 2024, após as saídas de Dico e anteriormente de Fabiano Soares. O nome de Luan Carlos, ex-Goianesia e Altos no ano passado é um dos especulados.
O River perdeu a oportunidade de garantir seu calendário para 2025 e tem como última esperança a disputa da Série D do Brasileiro, mas para isso precisa conquistar um acesso até a Série C do Brasileiro para ‘salvar’ a temporada.
A Série D do Brasileiro tem previsão de inicio para o dia 28 de abril e o orçamento inicial, que foi dado pela CBF é de 400 mil reais. Além da troca no comando, muitos atletas devem sair do atual elenco Riverino, mas quais e quantos nomes ainda não foram confirmados.