Por Pâmella Maranhão
A judoca Jeissiara Vidal desembarcou em Teresina na madrugada desta quarta-feira (24) e já esteve no Cidade Verde Esporte para mostrar sua última conquista – o ouro no Pan-Americano e Oceania conquistado na segunda-feira (22) que a sagrou tricampeã Pan-Americana.
“Sensação inexplicável. Foi muito bom e estou muito feliz”, afirmou Jeissiaria Vidal, já em solo piauiense após a conquista do tricampeonato Pan-Americano.
O diferencial da medalha conquistada no Rio de Janeiro é que foi junto a seleção juvenil na categoria sub-18. A piauiense tinha no currículo dentro da mesma os títulos na temporada 2022 e 2023, mas ambos na categoria sub-15.
A única luta e dá grande final aconteceu contra uma judoca do Equador. Essa foi a primeira medalha internacional de Jeissiara na categoria sub-18 e com a seleção brasileira. De quebra, ela teve a oportunidade de vivenciar uma final com ginásio lotado e todos gritando o nome da piauiense.
“É motivo de muito orgulho. Eu chorei e choro sempre com as conquistas, pois ela assim como é atleta oriunda de projeto social e hoje tem muita gente que apoia para que ela chegue onde está. É a única atleta piauiense e a única nordestina dentro da seleção de judô (sub-18)”, pontuou a técnica, Katia Mayara.
Sem tempo para descanso, a judoca retoma os treinos hoje (24) e no sábado (27) volta aos tatames para disputa de mais uma etapa do Campeonato Piauiense de judô. Depois disso, em junho dois compromissos fora do estado – Brasileiro e Seletiva para o Mundial Escolar, em que é atual campeã.
Foto: Anderson Neves / CBJ
Fonte: Cidade Verde