
O Palmeiras confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com autoridade. Na noite desta quinta (21), o Verdão venceu o Ceará por 3 a 0 no Allianz Parque, com dois gols de Estêvão e um de Flaco López. Como já havia vencido por 1 a 0 no jogo de ida, o Alviverde avançou com folga e segue firme na competição.
Primeiro tempo
Mesmo com a vantagem, o Palmeiras encontrou alguma resistência no início. A primeira boa chance veio com Piquerez, em cobrança de falta perigosa. Estêvão, destaque da noite, quase marcou em jogada individual, mas parou em Fernando Miguel. O Ceará também assustou com Pedro Henrique, que chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
Começou elétrico, com chances dos dois lados. Pedro Henrique arriscou para fora e, na sequência, o Palmeiras reagiu. Estêvão, novamente ele, criou boas jogadas e sofreu pênalti após drible sobre Nicolas. Na cobrança, o camisa 41 parou em Fernando Miguel, mas aproveitou o rebote para abrir o placar.
Talento
O garoto da base alviverde ainda teve tempo para ampliar. Em nova jogada individual, ele invadiu a área pela esquerda, driblou o marcador e acertou uma pancada no ângulo, marcando um golaço. A torcida foi ao delírio com a atuação da jovem promessa, que vive grande fase com a camisa do Verdão.
Fechamento
Já no fim, Flaco López completou a festa. Após lançamento preciso de Mayke, o argentino dominou com categoria, girou e mandou no canto, fechando a vitória palmeirense. O Ceará, que pouco conseguiu reagir após o segundo gol, deu adeus à Copa do Brasil.
Duelos
Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão. No domingo (26), recebe o Flamengo no Allianz Parque, às 16h, em um confronto direto na parte de cima da tabela. Já o Ceará só volta a campo no dia 1º de junho, quando enfrenta o Atlético-MG, na Arena Castelão, às 18h30.
Fonte: Gazeta Esportiva