
No último lance do jogo, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena Barueri, encerrando a sequência invicta do rival no Campeonato Brasileiro. O único gol da partida, válida pela oitava rodada, foi marcado por Vitor Roque nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Verdão chegou a 19 pontos e assumiu a liderança isolada da competição, ultrapassando Flamengo e Red Bull Bragantino, ambos com 17. O São Paulo, por sua vez, caiu para a 15ª colocação, com apenas nove pontos.
Antes de voltarem a campo pelo Brasileirão, os dois times têm compromissos pela Libertadores no meio da semana. O Tricolor enfrenta o Libertad na quarta-feira, às 21h30, no Morumbis. Já o Palmeiras recebe o Bolívar na quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque.
Próxima rodada
Pela nona rodada do Brasileirão, o São Paulo encara o Grêmio no sábado, às 21h30, no Morumbis, enquanto o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo, às 18h30, em Bragança Paulista.
O primeiro tempo começou com o Palmeiras pressionando. Logo no primeiro minuto, Estêvão lançou Flaco López, que foi travado por Ruan. Na cobrança de escanteio, Paulinho desviou de cabeça e Fuchs quase completou para o gol. A resposta do São Paulo veio aos três minutos, em chute de André Silva defendido por Weverton.
O Verdão seguiu criando as melhores chances, como aos 41, quando Estêvão tabelou com Allan e finalizou com perigo. Aos 45, Ferreirinha ainda assustou para o São Paulo, cabeceando por cima após cruzamento de Cédric.
Na segunda etapa, o equilíbrio foi maior. Paulinho quase abriu o placar aos seis minutos com um chute forte, e Ferreirinha respondeu na sequência em contra-ataque. O Palmeiras insistiu com Flaco e Paulinho, enquanto o Tricolor teve grande oportunidade com Oscar aos 28, mas Weverton salvou. Já nos acréscimos, Luciano perdeu chance clara, mas o Palmeiras foi cirúrgico: Felipe Anderson chutou, Rafael defendeu, e no rebote, Vitor Roque marcou o gol da vitória, garantindo mais três pontos para o time alviverde.
Fonte: Meio Norte