A Polícia Militar do Piauí está implementando um robusto esquema de segurança em torno do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, para a aguardada partida entre Fluminense e Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Brasil, marcada para este domingo (03), com início às 20h30.
Com mais de 60 policiais, 11 viaturas e 6 motocicletas, o policiamento estará presente em toda a área do estádio, antes, durante e após o jogo. Desde a chegada da equipe visitante, o Fortaleza, na noite de sábado (02), a segurança tem sido prioridade, com escoltas e patrulhas motorizadas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) garantindo a integridade da delegação.
O tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do BPChoque, ressaltou o compromisso da Polícia militar em proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para torcedores, times, imprensa e organizadores do evento. O policiamento inclui controle do trânsito nas vias próximas ao estádio, além de patrulhas no entorno para prevenir ocorrências de furto e roubo.
Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) também estarão presentes, monitorando o acesso e saída dos torcedores do estádio durante toda a partida.
Sob o comando de um oficial superior do Departamento Geral de Operações (DGO), a segurança abrangerá não apenas os arredores do estádio, mas também a proteção da arbitragem, times e torcedores dentro das instalações.
O tenente-coronel Bezerra assegurou medidas adicionais para garantir a segurança dos times e da equipe de arbitragem, com reforço do policiamento ostensivo dentro do campo e presença da Tropa de Choque da PMPI próximo aos vestiários e delegações. Patrulhas estarão distribuídas em todos os setores do estádio para prevenir possíveis tumultos e garantir a normalidade do evento.
Fonte: SSP-PI