Desde as primeiras horas da manhã de hoje (29), moradores das comunidades Angical dos Domingos e algumas residências da Cajazeiras dos Gonçalves, em Picos, estão sem energia elétrica. Segundo relatos dos moradores, a falta de energia começou às 5h da manhã e até o momento o serviço ainda não foi regularizado.
A situação é ainda pior para as famílias que têm crianças e idosos em casa. Além de ficarem sem energia, eles sofrem com o calor, pois não é possível ligar ventiladores ou aparelhos de ar condicionado. A falta de respeito com os moradores é uma constante, já que esse problema é recorrente. “Toda vez que falta energia, a Equatorial demora para regularizar o serviço, passando-se pelo menos 10 a 12 horas para resolver o problema”, diz um morador que pediu para não ser identificado.
Para a comunidade, a situação é inaceitável. Os moradores já informaram sobre o problema, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada pela Equatorial. A falta de energia elétrica prejudica não só as famílias, mas também os pequenos comércios locais, que ficam impossibilitados de realizar suas atividades.
Diante desse cenário, é necessário que a Equatorial tome providências para garantir o fornecimento de energia elétrica para essas comunidades rurais de Picos. A população merece respeito e a falta de energia elétrica não pode ser uma constante em suas vidas.
Tentamos contato com a Equatorial Piauí mas não foi possível. O espaço fica aberto para a manifestação da empresa.
Nota de Esclarecimento – Falta de energia em Angical dos Domingos e Cajazeiras dos Gonçalves
NOTA DA EQUATORIAL
Referente a interrupção no fornecimento de energia nas comunidades Angical dos Domingos e Cajazeiras dos Gonçalves, no município de Picos, a Equatorial Piauí informa que foi ocasionada por conta da queda de uma árvore na rede elétrica. As equipes foram acionadas e substituíram os cabos, restabelecendo fornecimento de energia às 10h45 desta quinta-feira (30).
ENTENDA A NOTÍCIA:
- Comunidades rurais de Picos estão sem energia elétrica
- Moradores de Angical dos Domingos e Cajazeiras dos Gonçalves são os mais afetados
- Falta de respeito com moradores, especialmente crianças e idosos
- Problema é recorrente e a Equatorial demora para regularizar o serviço
- Pequenos comércios locais também são prejudicados
- É necessário que a Equatorial tome providências para garantir o fornecimento de energia elétrica nas comunidades rurais de Picos.