Durante a madrugada desta quarta-feira (26) detentos do pavilhão C da Penitenciária Regional José de Deus Barros, localizada no bairro Altamira em Picos, acionaram a direção da penitenciária para informar que um dos companheiros de cela estava desacordado. A polícia penal se deslocou imediatamente ao local e constatou que o detento, identificado como Gabriel André de Sousa, 30 anos, estava inconsciente.
Ele foi levado imediatamente ao Hospital Regional Justino Luz, mas apesar das tentativas de reanimação, acabou falecendo. A princípio, tudo indica que ele sofreu um infarto fulminante, mas a polícia ainda está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Ainda não há informações sobre o crime que Gabriel André de Sousa havia cometido ou quanto tempo ele estava preso na penitenciária. Ele é natural da cidade de Pedro Laurentino.
NOTA DA SEJUS
A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que o interno Gabriel André de Sousa, de 30 anos, natural de Pedro Laurentino, faleceu, na madrugada desta quarta-feira (26), em Picos. O interno da Penitenciária José de Deus Barros passou mal na unidade penal, foi socorrido pela equipe de plantão do estabelecimento prisional e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, mas acabou não resistindo e falecendo no hospital.