Por Graciane Araújo
A escola de canoagem Iporanga suspendeu as aulas, por tempo indeterminado, após a morte do atleta Lívio Claudinei Sales Santos, 15 anos, que morreu ao cair na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, no interior do estado, durante treinos. Ele e outros quatro atletas, mais o técnico, treinavam quando foram surpreendidos por uma forte ventania e caíram na água.
“Vimos por meio deste comunicar que todas as atividades da Iporanga Canoagem estão suspensas por tempo indeterminado”, disse o comunicado publicado nesta terça-feira (20).
Em um post anterior, a escola de canoagem lamentou a perda do atleta em nota de pesar.
“É com imenso pesar que lamentamos profundamente o falecimento do atleta Lívio Santos. A perda de um dos mais talentosos canoístas, que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, sem dúvida alguma nos deixa perplexos e enlutados. Neste momento nos unimos em oração à sua família e amigos, colegas de treino e professores da Escola Iporanga para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus”.
O acidente aquático ocorreu na tarde da última quinta-feira (15) e o corpo do garoto só foi encontrado no sábado (17), o que aumentou ainda mais a comoção. Os sobreviventes escaparam a nado.
Fonte: Cidadeverde.com