GERAL

Moraes dá 48 horas para defesa de Daniel Silveira entregar arma

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

08e871e4c7af5f53c8dc65a49c8db89c

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de 48 horas, a partir desta quarta-feira (15), para que a defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira entregue à Justiça a pistola calibre .380 registrada em nome do político.

A decisão do ministro foi tomada após o Exército informar ao STF, neste mês, que Silveira tinha uma arma sem registro de colecionador, atirador ou caçador (CAC).

Silveira foi condenado pelo Supremo em 2022 a oito anos e nove meses de prisão por incentivar atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e a instituições, como o próprio STF.

Ele também foi condenado à perda do mandato, à suspensão dos direitos políticos e ao pagamento de multa de R$ 212 mil.

Em dezembro, o ex-deputado chegou a ter liberdade condicional concedida por Alexandre de Moraes, para que o político cumprisse o restante da pena em casa.

No entanto, Silveira voltou a ser preso por descumprir as regras. Entre idas e vindas, o ex-deputado já foi preso quatro vezes.

Fonte: SBT News

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO