Torcedores do Fluminense e do Boca Juniors se enfrentaram na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quinta-feira (02.nov). Os argentinos estavam reunidos no local com a camisa do Boca Juniors para comemorar a chegada da final da Copa Libertadores, que será disputada neste sábado (04.nov) no estádio do Maracanã, quando por volta de 17h um grande grupo de torcedores do Fluminense apareceu e começou a confusão. Houve muita correria.
Se llevan a un hincha de Boca 🇦🇷 detenido mientras los Brasileros 🇧🇷 le gritan Racista pic.twitter.com/UlTxC8GUaB
— 🥊𝕳 BARRAS DEL MUNDO ⚽🍺 (@Barras_LATAM) November 2, 2023
Começou a limpeza das praias no RJ, a Tropa do Flu avançou nos argentinos. pic.twitter.com/pLwSgHpwA4
— ETTORCIDA (@Ettorcida_) November 2, 2023
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram pancadarias e muita correria. Um homem foi preso e, um outro, ficou ferido. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. Agentes do Batalhão de Choque e de outras unidades da Polícia Militar foram acionados para o local para reforçar a segurança.
Depois da confusão, os torcedores do Boca Juniors voltaram a ocupar a praia de Copacabana e cantar as músicas do time argentino.
Luego de los hechos repudiables que sucedieron en el Posto 2 de Copacabana, la gente de Boca sigue agrupada en el Posto 5 haciendo una fiesta increíble. Lo de mañana en el banderazo será único. pic.twitter.com/dKw90Uz47a
— Fafi (@faafiperez) November 2, 2023
Fonte: SBTNews