Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Psicultura projeto Sisteminha

Prefeito Ednei visita projeto Sisteminha, fruto da parceria com a Embrapa

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

SJP_Sisteminha

Na Comunidade Formosa nasce o Sisteminha, projeto de incentivo à produção agrícola que contempla peixe, galinhas, ovos, frutas, verduras e hortaliças. A dona Maria José, 55 anos, é uma das primeiras beneficiárias e foi na casa dela, que o prefeito Ednei Amorim acompanhou a implantação de uma das etapas do programa: a criação de peixes. 

“Instalamos aqui uma unidade de demonstração, uma vitrine para que as pessoas se motivem a replicar o projeto, que tem, entre outros produtos, a criação de peixe. Em três meses, a dona Maria já vai ter peixe aqui, no tanque construído no seu terreno”.

“Só tenho a agradecer pela confiança. Eu sei vou dar conta. Tô muito e feliz, e vou ficar mais ainda quando o prefeito Ednei vier aqui comer peixe criado aqui”, convidou dona Maria.

Na visita realizada ontem(1º), o prefeito Ednei estava acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Rural Sustentável, Lariza Coutinho, do vereador Manoel do Otonio e de técnicos da Embrapa. 

Além da comunidade Formosa, o projeto contempla mais duas famílias nas comunidades Junco e Malhada. 

Projeto Sisteminha

O projeto Sisteminha em São João do Piauí é desenvolvido pela Embrapa Meio Norte em parceria com a Prefeitura. Com objetivo de contribuir para a segurança alimentar e nutricional da família, o projeto prioriza a subsistência.

Ascom

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO