Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
ELEIÇÕES EUA

Suprema Corte dos EUA decide que Trump pode concorrer às eleições

Trump está elegível e aparecerá nas eleições primárias do Colorado…

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

naom-5f5dcfc8a47e71602850844
Donald TrumpFoto: @Reuters

Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou, nesta segunda-feira (04), uma decisão judicial que tirou Donald Trump das urnas no Colorado após ações relacionadas à invasão do Capitólio por incitar e apoiar o ataque em 6 de janeiro de 2021. Com isso, Trump está elegível e aparecerá nas primárias do Colorado como pré-candidato republicano. Ele disputa a indicação apenas com Nikki Haley.

Em 6 de janeiro de 2021, há exatamente dois anos, os apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio, o centro legislativo dos Estados Unidos, protestando contra o resultados das apurações das eleições que haviam levado o democrata Joe Biden ao poder. O acontecimento resultou na decisão judicial que retirou Donald Trump das urnas no Colorado. 

Agora, os juízes (a maioria conservadora) uniram-se e reverteram a decisão de 19 de dezembro pelo tribunal mais alto de Colorado para retirar Trump da cédula primárias republicanas do estado, após encontrar que a 14ª Emenda da Constituição dos EUA o desqualificava para voltar a ocupar cargos públicos. Assim, 

Ele disputa a indicação apenas com Nikki Haley, sua única rival restante. Trump é o favorito a indica republicana para concorrer ao lado do democrata Joe Biden nas eleições dos EUA em 5 de novembro de 2024.

Fonte: g1

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO