Um fato inusitado tem agitado a cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco. O Padre Ronildo Adones Vieira, também conhecido “Padre Vaqueiro,” vigário paroquial da Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina, está no centro de um escândalo que chocou a comunidade religiosa e a população local.
De acordo com informações que circulam na cidade, o Padre Ronildo está sendo acusado de ter engravidado uma mulher, o que resultou em seu afastamento da igreja no final do mês de setembro. Até o momento, a Diocese de Salgueiro, circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, à qual o sacerdote pertence, não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O Padre Zé Nilton, pároco da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição em Araripina, confirmou a existência da investigação em uma entrevista. Ele afirmou que a situação está sendo minuciosamente averiguada. “Essa informação está sendo investigada e apurada. O padre foi afastado temporariamente de suas funções até que a apuração do caso seja concluída. Após a conclusão, a Diocese se pronunciará em nota oficial,” declarou o Padre Zé Nilton.
Ronildo Adones Vieira, de 38 anos, é padre há quatro anos, tendo sido ordenado em 16 de agosto de 2019, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada na cidade de Serrita, também no estado de Pernambuco. O caso tem gerado uma onda de choque na cidade, uma vez que Araripina já teve outros incidentes envolvendo padres que se afastaram da igreja.
Padre é afastado após ser acusado de engravidar uma mulher em Araripina, PE
Pega o ladrão
Em março desse ano de 2023, o padre Ronildo virou notícia nacionalmente em um vídeo em que ele aparece pedindo para um policial pegar um ladrão na igreja.
FONTE: Da redação do Portal InfoNewss, com informações do Araripina em Foco