O município de Caldeirão Grande do Piauí ficou entre as dez melhores cidades do Piauí pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 14 de agosto.
Caldeirão Grande do Piauí ficou na 7° posição no ranking estadual em ambas categorias com uma nota de 7,2 nos anos iniciais e 5,9 nos anos finais. A meta do Governo Federal era de 6,0.
O prefeito Filipe Gonçalves em suas redes sociais parabenizou a todos os profissionais da educação e os alunos pelo excelente desempenho. “Parabéns a todos os profissionais que diariamente lutam incansavelmente pela educação de nossas crianças, muito orgulho de vocês, é lógico, parabenizar as nossas crianças pelo excelente desempenho nas provas, certamente vocês estão plantando um futuro brilhante na vida de vocês. Agradecer todo o esforço da secretária de educação Damiana Irene e sua equipe gestora, não tenham dúvidas que esse resultado é a colheita de um grande trabalho realizado com muito amor, o futuro será ainda melhor”, disse o prefeito.
veja o ranking a baixo
Sobre o Ideb
Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.