Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou, em sessão virtual realizada nesta sexta-feira, 24, as contas de governo do município de Caridade do Piauí, referente ao ano de 2021, primeiro ano do segundo mandato de Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, como prefeito.
Após tramitar pelo órgão de controle e receber parecer prévio da relatora, a conselheira Flora Izabel Nobre Rodrigues, que opinou pela aprovação, o processo de prestação de contas foi levado a plenário e aprovado por unanimidade.
“É com grande satisfação que informo que as contas do nosso município foram devidamente analisadas e aprovadas. Este resultado é fruto do comprometimento e transparência da gestão, refletindo o zelo e a responsabilidade na administração dos recursos públicos.”, informou o prefeito Toninho, que também é presidente da APPM – Associação Piauiense de Municípios.
Para o gestor, a aprovação das contas pelo TCE é um reconhecimento do trabalho árduo realizado para garantir o uso adequado e eficiente dos recursos municipais, e demonstra a seriedade e o empenho em seguir todos os parâmetros legais, além de reforçar o compromisso da sua gestão com a transparência e a prestação de contas à comunidade.
“Esta conquista é compartilhada por todos os colaboradores e munícipes que contribuem diariamente para o desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade. Continuaremos firmes no propósito de administrar com responsabilidade e ética, sempre buscando o melhor para nosso município e seus cidadãos.”, pontuou Toninho.
Toninho, como é popularmente conhecido, exerce o seu segundo mandato de prefeito do município de Caridade do Piauí. Ele foi eleito em 2016 e reeleito em 2020, em uma eleição com candidatura única.
Além da boa gestão no seu município, Toninho tem se destacado como uma liderança política regional e estadual. Foi fundador da Associação de Municípios do Território do Vale do Itaim (AMVI), onde realizou um trabalho de fortalecimento dos municípios que o projetou como um municipalista, o que o levou à presidência da APPM, entidade que representa os municípios do Piauí.
Fonte: Cidades na Net