A IV Copa AMVI foi oficialmente aberta neste sábado, 3 de maio, em uma cerimônia marcada por grande participação popular, união entre os municípios e forte presença de autoridades políticas da região. O evento aconteceu no Estádio Municipal Arena Acauã, na cidade de Acauã do Piauí, atual campeã da competição, que estreou com vitória por 2 a 0 sobre a seleção de Betânia.


Considerado o maior campeonato esportivo do Vale do Itaim, a Copa AMVI é promovida pela Associação dos Municípios do Vale do Itaim e, nesta edição, reúne seleções de 16 cidades: Acauã, Betânia, Jacobina, Patos do Piauí, Jaicós, Massapê, Padre Marcos, Belém do Piauí, Caridade, Simões, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Curral Novo, Paulistana, Queimada Nova e Francisco Macedo.

As delegações entraram em campo carregando as bandeiras de seus municípios, em um momento de celebração da integração regional. A Fanfarra Marcial GD, de Jacobina do Piauí, abriu a cerimônia com apresentações musicais e execução dos hinos Nacional e do Piauí.

O presidente da AMVI e prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, destacou o impacto da competição para o desenvolvimento regional:
“Com certeza é muito importante, porque a nossa competição, a Supercopa AMVI, a quarta edição, é um sucesso. As outras três edições foram marcantes, e essa também será. É uma competição que movimenta todas as 16 seleções, fomenta a economia de cada cidade e mobiliza a população. Parabenizo o gestor Molão pela belíssima abertura em Acauã, atual campeã. Com certeza será um sucesso”, afirmou.






Também participaram do evento o vice-presidente da AMVI e prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves; o ex-presidente da APPM e idealizador da Copa, Toninho de Caridade; além de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vice-prefeitos da região.

O prefeito de Acauã, Molão, anfitrião da cerimônia, agradeceu a presença do público e reforçou o compromisso com o esporte local:
“A gente se esforçou muito para oferecer uma estrutura digna. A ampliação que fizemos aqui foi pensando em todos. O time da casa vai lutar muito. A competição é forte, mas temos chances”, disse.
Neste sábado (4), Paulistana enfrenta Patos do Piauí às 17h, e Jaicós recebe Massapê às 19h. No dia 10, acontecem os jogos entre Queimada Nova x Acauã, Betânia x Jacobina, e Caridade x Marcolândia. A rodada será encerrada no domingo (11) com o confronto entre Caldeirão Grande e Curral Novo.
Fotos: