O prefeito de Paulistana, Joaquim Júlio Coelho, mais conhecido como Joaquim da Farmácia”, enviou nota de esclarecimento ao GP1, respondendo às declarações proferidas pelo vereador Ivanei André de Araújo, o “Galeguinho de André”, feitas da tribuna da Câmara Municipal, onde acusa o prefeito de enviar pix para jovens e adolescentes da cidade em troca de fotos íntimas.
O vereador, durante seu pronunciamento, comentou a eleição dos conselheiros tutelares de Paulistana e afirmou que os novos conselheiros devem ter coragem para denunciar o prefeito Joaquim da Farmácia.
Galeguinho continuou falando e citou o caso de duas mulheres de Paulistana, mãe e filha, que teriam recebido um pix do prefeito. “Essa semana eu compartilhei o áudio de uma mãe no grupo ‘Voz Ativa’ [WhatsApp], falando sobre isso. Depois eu conversando com ela por telefone, ela confirmou que a filha recebeu um pix de quatro mil reais, porque a filha conversou com a mãe: ‘vamos mandar uma foto da internet, pegaram da internet e mandaram, na mesma hora o pix chegou, de quatro mil reais”, detalhou.
Segundo a nota divulgada na tarde de hoje (04), as palavras ditas pelo vereador são levianas e baseadas em inverdades, fruto de descontentamento político, por não mais fazer parte da base política do Prefeito.
Pontua que as acusações são infundadas e absurdas, “inventadas unicamente com o intuito de prejudicar a honra e o bom nome do Prefeito, motivada pelo interesse pessoal (político) do Vereador”.
Joaquim da Farmácia informa que medidas judiciais cabíveis serão tomadas para que o vereador seja responsabilizado nas esferas competentes e “explique os motivos pelos quais o levaram a alardear irresponsavelmente as falsas informações.”
Confira a nota na íntegra:
O Prefeito do Município de Paulistana/PI, Joaquim Júlio Coelho, vem a público, por meio desta Nota Oficial, repudiar a exposição leviana ocasionada pelo Vereador Ivanei André de Araújo durante a última sessão na Câmara Municipal de Vereadores do Município, na qual veicula falsas informações sobre a pessoa do prefeito.
As alegações levianas trazidas são baseadas em inverdades, fruto de descontentamento político, pois, o edil supracitado não faz mais parte da base política do Prefeito.
Além das acusações serem infundadas e absurdas, foram inventadas unicamente com o intuito de prejudicar a honra e o bom nome do Prefeito Joaquim Júlio, motivada pelo interesse pessoal (político) do Vereador.
A referida acusação, para além de desinformar a população sobre a veracidade dos fatos e estimular a propagação de informações manifestamente falsas, também macula a imagem, a honra e a dignidade do Prefeito.
Oportunamente, ressaltamos que a utilização das redes sociais como meio para ações criminosas vem aumentando gradativamente no cenário nacional, e em especial no âmbito da cidade de Paulistana/PI. Todavia, as instituições de segurança já possuem meios idôneos a punir pessoas responsáveis por atos criminosos desta natureza, viabilizando a responsabilização pela conduta criminal.
Devido à gravidade das insinuações do Vereador, informa-se que os referidos fatos, de caráter manifestamente criminoso, já estão sendo devidamente investigados e as medidas judiciais cabíveis providenciadas, para que o Vereador seja responsabilizado nas esferas competentes. É certo que o vereador infringiu os deveres legais de honestidade e violou seu compromisso de proceder de modo compatível com a dignidade da Câmara e com o decoro na sua conduta pública. Na justiça, ele terá a oportunidade de explicar os motivos pelos quais o levaram a alardear irresponsavelmente as falsas informações.
Por fim, reitera o compromisso e se coloca à disposição em auxiliar todo e qualquer cidadão do Município de Paulistana/PI que, porventura, seja alvo de ataques covardes contra a sua honra, imagem e dignidade, inibindo assim o uso inconsequente das tecnologias disponíveis na atualidade.
Seguimos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Paulistana (PI), 04 de outubro de 2023
Fonte: GP1