
O juiz Adelmar de Sousa Martins, da 10ª Zona Eleitoral de Picos, condenou uma advogada a pagar R$ 10 mil a título de indenização para o prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), por ataques à honra do gestor.
O pedido de indenização e remoção da postagem no Instagram ocorreu durante a campanha eleitoral. Segundo a decisão, a advogada Débora Ribeiro atacou Pablo Santos ferindo sua honra e divulgando informações inverídicas.
O Cidadeverde.com tentou falar com advogada e deixa espaço aberto para esclarecimentos.
“A representada seja impedida de referir-se negativamente ao candidato representante em suas redes sociais, fazendo cessar os graves ataques que este vem sofrendo, visto o alcance da sua rede social (154 mil seguidores), a gravidade das ofensas e o caráter reiterado em que as estas vêm ocorrendo”, diz o pedido do prefeito eleito.
Na decisão, o magistrado também proibiu a advogada de fazer outras publicações ofensivas em seu perfil que tem mais de 154 mil seguidores.
Veja a decisão judicial na íntegra
Segundo apurou o Cidadeverde.com, a advogada recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PI).
Débora Ribeiro foi alvo de vários processos de políticos da região.
Um deles, a vereadora de Picos Creusa Nunes (MDB) impetrou ação por danos à honra. Ela informou ao Cidadeverde.com que a advogada divulgava fotos e palavras agredindo sua imagem. Creusa Nunes pediu a remoção imediata da publicação. Ela disse à reportagem que aguarda uma decisão judicial.
Fonte: Cidade Verde