Nos últimos anos, o aumento do uso de cigarros eletrônicos entre os jovens pode ser notado em diferentes países, inclusive no Brasil.
O fato desperta preocupação entre profissionais de saúde e autoridades reguladoras, que advertem sobre os riscos significativos à saúde associados ao uso do dispositivo, especialmente entre os mais jovens. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Simões, realizou na manhã desta sexta-feira (31), Dia Mundial Sem Tabaco, uma palestra de conscientização com os alunos das turma de 9º ano da Escola CEM.
Com o tema principal: “Proteção da criança contra a interferência da indústria do tabaco”, a palestra foi conduzida pela enfermeira Maria Augusta Trajano, que abordou assuntos como: doenças causadas pelo ato de fumar, malefícios do Tabaco, perigo dos cigarros eletrônicos e prevenção do uso de dispositivos eletrônicos para fumar.
Os estudantes participaram com bastante atenção e tiraram dúvidas relacionadas ao tabagismo.
O objetivo da palestra proporcionou mais informações para conscientização dos adolescentes, ressaltando o impacto negativo para a saúde pelo uso dos cigarros.
por Alisson Carvalho