Um homem identificado com a inicial R. foi preso suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite deste sábado (14/10), em Simões.
De acordo com o relatório da PM, por volta das 23h40, a guarnição de serviço da 2ª CIA/20° BPM de Simões, tomou conhecimento de que um homem foi encontrado caído em uma estrada vicinal do bairro Soledade II, com a cabeça muito lesionada. Diante das informações, a guarnição foi até o citado local, e ao chegar, a vítima estava sendo socorrida pelo SAMU.
No hospital a equipe de serviço confirmou que a vítima estava na companhia da pessoa de inicial R., num bar, na praça da igreja. A partir de então diligências foram concentradas no suspeito agressor (R).
Através do recurso de monitoramento de vídeo da 2ª CIA, a PM acompanhou o percurso trilhado pela vítima e o R. Após averiguar as filmagens, foi confirmado que a vítima e agressor chegaram juntos e saíram juntos do local. E segundo a vítima, o cara com quem ele andava, teria tentando matá-lo para roubar uma quantia em dinheiro e o celular.
A equipe de serviço retornou as buscas para tentar localizar o agressor, recebendo a informação que teria ido para a casa do seu pai, localizado na Serra dos Cláudios. A PM foi até o local; “R” tentou se evadir, mas foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Simões.