Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Idoso é preso suspeito de simular acidente para esconder assassinato da esposa em Teresina

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

Por Bárbara Rodrigues 

Atualizada 11h15

Um idoso de 68 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (15) no bairro Verde Lar, suspeito de espancar e matar a própria esposa. Para esconder o crime, ele teria afirmado que ela sofreu uma queda. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles tinham dois filhos.

O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro. Raimunda Monteiro de Sousa, de 62 anos, teria sido espancada, e acabou morrendo na residência do casal. Na ocasião o idoso alegou que mulher havia sofrido uma queda e batido a cabeça.

Ele foi preso hoje, e ao chegar na sede do DHPP negou as informações. “Eu não fiz nada, ela caiu e bateu a cabeça na grade. Eu sou inocente”, afirmou o idoso.

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, o suspeito simulou que a vítima teria sofrido uma queda.

“O fato aconteceu no dia 27 de fevereiro desse ano e inicialmente foi registrado como morte acidental, porque foi isso que o autor teria alegado: que ela teria se acidentado na porta de casa, escorregado e que teria sido motivado pela queda. No entanto, quando chegou ao hospital, o corpo tinha sinais de violência. Nos veio o laudo cadavérico, diante da suspeita, o delegado que recebeu o registro de ocorrência solicitou o laudo cadavérico e através do laudo constatou-se lesões na região do tórax, face e cabeça”, explicou a delegada.

A vítima teria sofrido várias agressões antes da morte.

“Segundo familiares e vizinhos, o histórico de dele era de extrema violência que ele utilizava com relação à vítima, ela era constantemente agredida por ele.  
O laudo nos traz, que o crime foi por um instrumento contundente. Então, um murro e socos, podem ser uma via contundente, um pedaço de pau, por exemplo. Nós não encontramos no local nenhum instrumento que pudesse ser indicado como utilizado. O que o laudo nos traz é a forma como a vítima morreu”, destacou.

Em depoimento ele negou ser autor do crime. “A gente realizou oitivas e, de posse da suspeita, a gente representou pela prisão temporária dele. Ele continua alegando que ela teria caído e isso é totalmente incongruente quando a gente analisa o laudo cadavérico. As lesões não são compatíveis com um acidente. A suspeição também veio diante do histórico de violência. Segundo informações que a gente obteve,em  relacionamentos anteriores, ele também agia com violência”, declarou.

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO