A Delegacia de Polícia Civil de Simões, com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DENARC), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), das delegacias de Paulistana e Picos, além de efetivos da Polícia Militar do Piauí, deflagrou uma grande operação na manhã desta quarta-feira (24), com foco no combate ao tráfico de entorpecentes e à atuação de facções criminosas na região.
A ação resultou no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, sendo 11 em endereços da cidade de Caridade do Piauí e 9 em Simões. Os alvos foram identificados a partir de seis meses de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Simões, que realizou levantamentos de inteligência, identificação dos suspeitos e mapeamento dos locais utilizados pela organização criminosa.


Durante a operação, foram apreendidas diversas armas de fogo, incluindo um revólver calibre .44, uma pistola 9mm, um revólver calibre .38 e uma carabina do mesmo calibre. As armas estavam localizadas em um dos endereços investigados em Simões.
Além disso, substâncias entorpecentes do tipo cocaína foram apreendidas em imóveis situados tanto em Simões quanto em Caridade do Piauí. Uma motocicleta com sinais de adulteração nos identificadores veiculares também foi apreendida.



Foram encontradas ainda munições de diversos calibres (.38, 9mm e .44), além de pólvora e chumbo, materiais comumente utilizados para recarga de munições. Vários aparelhos celulares foram recolhidos e serão encaminhados para perícia técnica para aprofundamento das investigações.
A Polícia Civil segue com as diligências no âmbito do inquérito policial, reforçando o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento ao crime organizado no interior do estado.
Com informações Polícia Civil de Simões