A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Polícia de Simões (Seccional de Paulistana) na tarde desta terça-feira, 17/09/2024, em residência localizada na Rua José Alves Sobrinho, no Centro de Simões, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do nacional de iniciais J.G.S., de 36 anos.
O preso é investigado pela prática dos crimes de estupro e de estupro vulnerável, tendo como vítimas seus próprios sobrinhos, de 16 (dezesseis) e 06 (seis) anos de idade, respectivamente, sendo irmãos as duas vítimas.
As investigações tiveram início com registro de boletim de ocorrência, realizado pela genitora dos menores, à qual compareceu na delegacia para registrar os fatos e pedir providências.
Durante as investigações, restaram comprovados indícios da prática de abusos sexuais contra as vítimas, consistentes em atos libidinosos contra a vítima de 06 anos, e prática de atos sexuais contra a vítima de 16 anos, ocorridos de forma corriqueira e na maioria das vezes na residência em que todos moravam, restando comprovado ainda, que o suspeito aliciava as vítimas, prometendo presentes, e as ameaçava para que não contassem para ninguém sobre os abusos.
Após apuração pela delegacia de Simões, fora representada pela prisão preventiva do suspeito, à qual foi decretada pelo juízo da Central de Inquéritos de Picos-PI, e cumprida na data de hoje.
O preso agora encontra-se à disposição da justiça, e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (18/09/2024), sendo que os Inquéritos Policiais serão finalizados nos próximos dias e enviados ao Poder Judiciário.
Dessa forma, a Polícia Civil de Simões reafirma seu compromisso no combate à criminalidade da região, informando ainda da importância da realização de denuncias pela população, sobretudo em casos de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes.