A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Cultura, em consonância com a Comissão de Avaliação, divulgou o resultado final da Lei Paulo Gustavo, que traz incentivo financeiro para os setores culturais do setor audiovisual e demais áreas da cultura, com premiação individual e para grupos culturais.
Ao todo, foram mais de 50 artistas premiados, grupos e produtores de audiovisual beneficiados, no total foram mais de R$ 140.000,00 mil reais, conforme os editais, propostas de cada área.
Durante o período foram realizadas duas Escutas Públicas com os setores culturais para repasse de informações, com o objetivo de melhor entender as demandas e a forma de distribuição, buscando atender da melhor maneira possível aos artistas e fazedores de cultura local.
“A secretaria após a publicação do resultado final, mediante informação da comissão de avaliação das propostas, sabendo da sobra de vagas, tanto para a premiação individual, como para os grupos coletivos, decidiram em conjunto, por redistribuir as vagas para o setor do artesanato e restante do valor, distribuir de forma igual para todos, sendo que o valor destinado aos grupos, foi dividido apenas entre eles”, explicou a secretária de Cultura, Ana Gardênia.
Os editais é uma realização da Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Ministério da Cultura e governo federal.
Veja abaixo a lista dos contemplados com a Lei Paulo Gustavo.
CLIQUE AQUI e veja o resultado final do Audiovisual
CLIQUE AQUI e veja o resultado das demais áreas culturais