A comissão Organizadora da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Simões realizou nesta sexta-feira, 22 de setembro, uma reunião para tratar de como será conduzida a conferência. A reunião aconteceu na sede da SEMASC.
A Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional tem como objetivo combater a fome no município, estado e país, propor ideias e apresentar ações que possam ajudar a combater a fome, mas também acesso a uma alimentação saudável para as famílias e pessoas que são identificadas com essa vulnerabilidade.
Simões realizará a III Conferência Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional que está prevista para o dia 10 de outubro, o local ainda a definir. A Comissão é formada por representante do poder público, técnicos de referência da Assistência Social, Secretarias de Saúde, Educação e Meio Ambiente, representantes das comunidades Quilombolas, representante da Sociedade Civil e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Sobre a Segurança Alimentar e Nutricional
Segundo a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional – LOSAN (Lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006), por Segurança Alimentar e Nutricional – SAN entende-se a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.