A Escola Centro de Educação Municipal – CEM, encerrou nesta sexta-feira, 24 de novembro, a Semana da Consciência Negra. O encerramento da Semana da Consciência Negra veio com alegria, dança, música, arte, história, exposição, conhecimento e a reflexão que ela merece.
A escola intensificou o trabalho com a história e cultura africana e afro Brasileira a partir da nomeação das turmas com nomes de Reinos Africanos e apresentação de informações sobre cada reino por turma nomeada. As turmas pesquisaram durante a semana e socializaram durante a culminância.
Foi realizada também contação de história africana, exposição de pratos da culinária afro brasileira, cartazes informativos e danças africanas.
A beleza do cabelo crespo foi valorizada a partir do concurso meu crespo é de rainha, meu crespo é rei, onde os ganhadores foram premiados com kit para cabelos cacheados/afro.
A Escola ficará durante todo o mês de Novembro com a exposição autorias negras brasileiras pelas lentes das mulheres: Ausências e existências.