
Um homem identificado apenas pelas iniciais F. C. da S. e os dois filhos dele, F. C. S. e F. J. S, foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato do tatuador Rafael Portela, em Esperantina, no Norte do Piauí.
Dois dos três suspeitos já haviam sido presos anteriormente, em flagrante, pelo crime, ocorrido na noite do dia 31 de maio deste ano. Ao g1, o delegado Arão Lobão informou que os homens foram soltos após uma incompreensão dos elementos apresentados para atuação.
“De fato, ainda na data do crime, eles foram conduzidos à Central de Flagrantes de Esperantina para esclarecimento sobre o ocorrido. Na oportunidade, a autoridade policial plantonista não compreendeu presentes elementos suficientes para a atuação em flagrante”, contou.
As prisão ocorreram no bairro Pedreira, Batista de Amorim e Alecrim, durante o cumprimento de três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca domiciliares. Nas residências, as equipes apreenderam aparelhos telefônicos e peças de vestuário, objetos que serão analisados nas investigações.
O crime
Rafael Portela foi assassinados a golpes de facas na noite do dia 31 de maio. De acordo com o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM), a vítima foi surpreendida pelos suspeitos e atacado com diversos golpes.
Ainda conforme o 25º BPM, testemunhas relataram que pai e filho tinham uma rixa antiga, mas não informaram as motivações.
Fonte: G1 PI