A Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) conduziu 12 pessoas por embriaguez ao volante e recuperou nove celulares durante blitzen em Teresina entre os dias 24 e 30 de junho deste ano. As ações ocorreram em todas as zonas da capital piauiense com o objetivo de reforçar a fiscalização e coibir práticas criminosas no trânsito.
Além das conduções por embriaguez e da recuperação de celulares, foram recuperadas três motocicletas e um carro. Durante as operações, também houve o cumprimento de um mandado de prisão e a apreensão de drogas.
Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito, destacou a importância desse tipo de ação contra a criminalidade em Teresina.
“Elas desempenham um papel crucial na garantia da segurança pública e na manutenção da ordem nas vias. Elas não apenas visam à fiscalização do tráfego, mas também são fundamentais para a detecção de atividades criminosas como embriaguez ao volante, posse ilegal de armas, tráfico de drogas e recuperação de veículos roubados. Essas operações não apenas impedem potenciais infrações e crimes, mas também contribuem significativamente para aumentar a sensação de segurança entre a população e promover a ordem pública na cidade”, afirmou.
No mês de junho, a DOT realizou um total de 117 procedimentos, incluindo 45 conduções por embriaguez ao volante, a recuperação de 52 celulares, 09 veículos e o cumprimento de 05 mandados de prisão. Além disso, foram apreendidas 02 armas de fogo.
Fonte: Cidade Verde