Laércio Batista Pereira, de 39 anos, sob mandado de prisão preventiva por quebrar sua tornozeleira eletrônica. Além disso, segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), ele é condenado no Piauí por homicídio cometido dentro da penitenciária Casa de Custódia Prof. José de Ribamar, na Zona Sul de Teresina.
“Ele é bastante conhecido da polícia, em 2010 era um dos principais líderes criminosos preso da Casa de Custódia. Uma extensa ficha criminal, autor de vários homicídios e atualmente, foragido da justiça do Piauí em São Paulo, fornecia drogas para Teresina e Campo Maior, sou cidade natal”, explica o delegado Yan Brayner, diretor de inteligência da PCPI.
Em 2020, Laércio, conhecido como Magão, recebeu liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica. Mas em dezembro de 2021 rompeu o aparelho e foi considerado foragido da Justiça do Piauí.
Ainda segundo o delegado Yan Brayner, o foragido se escondeu durante um tempo no Maranhão e depois foi para São Paulo. A prisão foi realizada nessa quinta-feira (5) com apoio da Polícia Civil de São Paulo.
Fonte: G1 PI