
Dois suspeitos de envolvimento em arrombamentos a caixas eletrônicos foram presos na manhã desta segunda-feira (3), em Teresina, durante a Operação Muros Baixos. A ação foi deflagrada pela Polícia Federal, em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí
O QUE ACONTECEU
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária e dois de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.
De acordo com a Polícia Federal, a operação é um desdobramento de uma ação realizada em maio de 2023, quando quatro homens foram presos após o arrombamento de uma agência da Caixa Econômica Federal em Altos, município a cerca de 40 km da capital.
cinco ataques a bancos
As investigações apontam que o grupo criminoso seria responsável por, pelo menos, cinco ataques a instituições financeiras, tanto no Piauí quanto em outros estados do país. Os suspeitos utilizavam ferramentas elétricas de corte e outros equipamentos para violar os caixas eletrônicos e acessar os compartimentos de dinheiro.
Ainda segundo a PF, todos os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, cujas penas máximas podem chegar a 11 anos de reclusão.
Fonte: Meio Norte