
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (7) que a próxima manifestação em apoio à anistia dos condenados pelos ataques de 8 de janeiro deve ocorrer na região Nordeste. No entanto, a cidade e a data do ato ainda não foram definidas.
“Não tem data marcada, a ideia é pegar uma cidade do Nordeste“, afirmou Bolsonaro durante entrevista à Revista Oeste. “Estamos vendo qual o melhor estado do Nordeste para se fazer presente. Até para mostrar que não é só Rio São Paulo, o Nordeste está conosco também”.
MOBILIZAÇÃO EM SÃO PAULO
A mobilização mais recente ocorreu no domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).
Ao lado de sete governadores — Romeu Zema (Novo), Jorginho Mello (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ronaldo Caiado (União), Wilson Lima (União), Ratinho Junior (PSD) e Mauro Mendes (União) — o ex-presidente Jair Bolsonaro discursou para um público estimado em cerca de 45 mil pessoas, segundo levantamento da Universidade de São Paulo (USP).
Durante seu pronunciamento, usando um colete à prova de balas, Bolsonaro afirmou que, se cometeu alguma “decisão equivocada” durante seu governo, não foi por “má-fé”. Ele também declarou que confia nas eleições de 2026, destacando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá um “novo perfil”.
VISITA AO RIO GRANDE DO NORTE
Em entrevista, o ex-presidente Jair Bolsonaro informou que deve desembarcar no Rio Grande do Norte na próxima sexta-feira (11) para visitar cidades do interior ao lado do senador Rogério Marinho (PL-RN). A agenda faz parte do projeto “Rota 22”, que, segundo ele, será realizado em todos os estados do país e não tem o mesmo formato da manifestação realizada na Avenida Paulista.
Fonte: Meio Norte