A Polícia Militar do Piauí já encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o plano estratégico de segurança para as eleições municipais deste ano, que ocorrerão no dia 6 de outubro. Os 224 municípios piauienses receberão reforços de 6.500 policiais militares, que serão mobilizados para atuar no policiamento que cobrirá os 3.560 locais de votação distribuídos por todo o estado.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, além da tropa da Polícia Militar, o pleito contará com o apoio de outras Forças de Segurança Pública do Estado. Ele enfatizou ainda que o plano de segurança foi elaborado com bastante antecedência.
“Teremos mais de 6.500 homens e mulheres empregados em todo o estado, nos 3.560 locais de votação, com cerca de 11 mil seções eleitorais e um eleitorado de mais de 2.660.000 votantes. É um processo grande e complexo, que exige a atenção das forças de segurança, especialmente da Polícia Militar. Contaremos também com o apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Guardas Municipais, que nos ajudarão a atender toda a demanda que o processo eleitoral impõe”, explicou Scheiwann Lopes.
Scheiwan Lopes destacou que algumas cidades do estado solicitam um reforço a mais neste período. No entanto, essa solicitação é feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A Polícia Militar já está preparada e aguardando apenas a data de execução do pleito. Esperamos também a colaboração de todos os piauienses para que tenhamos um processo eleitoral tranquilo”, concluiu o comandante da PM.
Fonte: Com informações da Polícia Militar