O Deputado Júlio César (PSD) revelou que aguarda uma avaliação do governador Rafael Fonteles sobre os espaços ocupados pelo PSD dentro do primeiro escalão da gestão estadual. Após a eleição municipal a legenda se classifica como o maior partido no Piauí em número de prefeitos, tendo eleito 65 gestores municipais, no âmbito nacional o PSD também elegeu o maior número de gestores com 887 prefeitos vencedores.
Júlio César lembrou da aliança com Fonteles, porém negou que haverá “chantagem” contra Fonteles.
“Somos aliados do governador, este grande governador, estamos bem sintonizados com ele, e tenho certeza vamos continuar unidos e coesos em defesa dos interesses do Brasil e dos interesses do Piauí. O governador é um homem matemático, e nós não exigimos nada. Como ele sempre faz justiça àqueles que participam do governo, eu espero que seja feita a avaliação sem fazer chantagem nem reivindicação, mas por uma decisão dele na avaliação da grandeza que ele faz do nosso partido e do nosso apoio”, afirmou.
Sobre o resultado eleitoral, Júlio César comemorou a vitória no âmbito nacional.
“O PSD foi o partido que mais cresceu no Brasil, em 2012 o partido elegeu 498 prefeitos, em 2016, 541, em 2020, 662, em 2024, 891, o partido que mais elegeu prefeito no Brasil e no Piauí. Então, nos orgulhamos muito em presidir e participar da criação desse partido. Este partido que tem o comando deste grande líder nacional, Gilberto Kassab”, finalizou.
Fonte: Cidade Verde