
Felipe Neto anunciou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, 3, que pretende se candidatar à presidência nas eleições de 2026. O influenciador digital deu início à sua campanha de pré-candidatura e informou que compartilhará mais detalhes sobre o assunto ao meio-dia da próxima sexta-feira, 4.
“Após esse período de profunda reflexão e com estudos documentados no meu diário, que me acompanha desde o início dessa jornada, anuncio minha pré-candidatura à presidência da República. Esse não é um ato de vaidade, pois já construí um legado financeiro e na comunicação que, de certa forma, já satisfaz o meu ego e a minha vida. Eu quero ser presidente porque, mesmo sendo um outsider da política, tenho ao meu lado a maior ferramenta do nosso tempo: as redes sociais. A verdade é que todas as plataformas têm acesso aos nossos gostos, interesses e ideologias. Não há escapatória. Então, por que não usar a dependência dessas redes para beneficiar nosso povo?”, completou o youtuber.
Além de lançar sua pré-candidatura, Felipe Neto anunciou também a criação de uma nova rede social, chamada “Nova Fala”. “Ela será uma espécie de laboratório onde cada cidadão, ao interagir com os conteúdos, cede informações de forma voluntária, permitindo que possamos entender as reais preferências e necessidades do povo brasileiro. A rede pode ser vista como um ministério, talvez até o da verdade. Pelo menos, ela nos ajudaria a compreender qual é a opinião da maioria sobre os momentos históricos”, explicou ele.
“Na melhor das hipóteses, a Nova Fala nos permitiria criar uma plataforma de governo neutra, sem ideologia, mas que refletisse a vontade do povo, sendo eu apenas um porta-voz da verdade. Assim como um pai precisa vigiar seu filho para educá-lo da melhor forma, é isso que um líder deve fazer por sua nação. E é isso que quero ser para o povo brasileiro: um pai generoso e vigilante. Ou, se eu for jovem demais para isso, ao menos um irmão mais velho”, concluiu Felipe Neto.
Fonte: Meio Norte