Política

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível por oito anos

Reportagem Sertão Atual

Compartilhe!

justica-eleitoral-torna-pablo-marcal-inelegivel-por-oito-anos-17217446-fd95-45cd-b1ba-b5de83aa1718.jpg

A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) em razão de abuso de poder político e econômico na campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024. A decisão, proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital, determina a inelegibilidade de Marçal por oito anos. Cabe recurso.

Análise

O magistrado verificou duas ações movidas contra Marçal. Os processos foram ajuizados pela coligação do PSOL, partido do então candidato Guilherme Boulos, e pelo PSB. As siglas apontaram irregularidades na campanha do empresário, o que levou à condenação.

Fato

O ex-candidato, que ganhou notoriedade nas redes sociais e tentou concorrer ao cargo de prefeito, não se manifestou sobre a decisão até o momento. O g1 entrou em contato com Marçal, mas não obteve resposta.

Consequências

Com a condenação, Marçal fica impedido de disputar eleições até 2032, salvo reversão da decisão em instâncias superiores. O caso ainda pode ser levado ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Meio Norte

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas

Copyright 2023 – Todos os direitos reservados – Portal Sertão Atual | Rua Felipe Alves, n° 486, bairro Centro – Simões-PI – Contato: (89) 99990-0854 e-mail: [email protected]

PORTAL SERTÃO ATUAL

Rua Felipe Alves, n° 486, Centro – Simões – Piauí – Contato: (89) 99990-0854 
e-mail: [email protected]

PÁGINA INICIAL

ÚLTIMAS

CIDADES

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

POLÍTICA

GALERIA DE FOTOS

TV

GALERIA DE VÍDEOS

QUEM SOMOS

CONTATO