(União), cumpriu agenda no Congresso Nacional. Entre os compromissos, esteve com o deputado federal Júlio César (PSD-PI), que revelou à coluna que já conta com o segundo voto do prefeito na disputa pelo Senado.

“Eu acho que sim, ele tem dado inclusive declarações públicas que me apoia (…) e tem um que já está definido, que é o senador Ciro. Pelo que eu tenho feito, a história, o nosso relacionamento, eu estou confiante naquilo que ele [Sílvio Mendes] já me disse”, afirmou Júlio César.

A declaração do deputado reforça os bastidores da política piauiense, onde alianças e articulações seguem em ritmo acelerado para as próximas eleições. O apoio de Mendes pode ser decisivo para a consolidação da candidatura de Júlio César, que busca fortalecer sua base eleitoral no estado.
Em dezembro do ano passado, a coluna já havia destacado a possibilidade, quando na ocasião Júlio César informou ao prefeito Sílvio Mendes o repasse de R$ 500 milhões via FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Na época, o deputado disse que o apoio do prefeito a sua candidatura seria “ótimo”.
ENCONTRO COM O PRESIDENTE

Sílvio Mendes também teve um encontro com o presidente da Câmara, Hugo Motta, que abriu um espaço na agenda concorridíssima para apresentar projetos, sobretudo no que diz respeito a liberação de emendas.
Fonte: Meio