O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou nesta terça-feira (25) que está focado no Piauí e reforçou o apoio à reeleição de Lula (PT). A declaração ocorreu após entrevista à Veja, do ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, Mangabeira Unger, que sugeriu que Lula não dispute a reeleição em 2026 para apoiar uma eventual candidatura de Rafael Fonteles.
Segundo Mangabeira, o governador piauiense pode ser uma alternativa para frente a polarização entre uma “falsa direita” e uma “falsa esquerda” que “têm o mesmo projeto” e nenhuma solução aos problemas dos brasileiros.
Questionado pelo Cidadeverde.com sobre a declaração do ex-ministro, o governador reforçou apoio a Lula.
“Estou totalmente focado em administrar o estado do Piauí, temos um mandato escolhido pelo povo e acredito que em relação a 2026 a candidatura que é natural e tem o nosso total apoio é a do presidente Lula”, destacou o governador.
Rafael Fonteles está participando nesta terça-feira do lançamento do Piauí Sampa, que está retornando após 10 anos, e está sendo realizado até o dia 29 de junho no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.
Fonte: Cidade Verde