Obedecendo o prazo para desincompatibilização de cargos de chefia estabelecido pela Justiça Eleitoral, onde o afastamento deve ocorrer com antecedência de seis meses da eleição, os secretários municipais de Planejamento de Geminiano, Filho Marques, e de Cultura, Fábio Araújo, se afastaram de suas funções na manhã desta terça-feira, 02 de abril.
Os cargos foram entregues oficialmente ao prefeito Erculano Carvalho. Até a próxima segunda-feira, 08 de abril, o gestor estará nomeando e empossando novos secretários que irão dá continuidade ao trabalho nas duas pastas.
“Gratidão pelos serviços prestados por estes dois secretários que muito contribuíram com a nossa gestão. Fico triste pelo afastamento deles, mas ao mesmo tempo feliz porque vão em busca de novos horizontes. Desejo a eles boa sorte”, disse o prefeito Erculano.
Prefeito agradeceu secretários pelo empenho
Em entrevista, Filho Marques agradeceu o gestor pela oportunidade. “Estou deixando hoje a Secretaria Municipal de Planejamento, onde só tenho que agradecer ao prefeito Erculano pela oportunidade de mostrar o meu trabalho. O que eu pude fazer para contribuir com o município, eu fiz, como por exemplo, o planejamento de diversas obras que foram atendidas pelo nosso gestor. Estou entregando e lançando o meu nome como pré-candidato a vereador, onde antes existia um compromisso que seria o meu tio Faustino, que era uma pessoa que nos deixou deixando muita saudade, em razão do ocorrido estou sendo o candidato da família. Irei priorizar a área que eu gosto de atuar, que é a saúde, onde aqui em Geminiano já é desenvolvido um excelente trabalho, mas sempre é bom estarmos melhorando”, disse.
Filho Marques deixa a Secretária de Planejamento
Já Fábio Araújo, também deixou sua mensagem ao deixar o cargo. “Deixo o cargo de secretário de cultura com a sensação do dever cumprindo, onde conseguimos fazer com que esta Secretaria se tornasse referência em nosso Estado. O foco a partir de agora é continuar apoiando o grupo do prefeito Erculano, o pré-candidato Manin da Coca, dando continuidade ao nosso trabalho, não mais como secretário, mas como cidadão. Neste período pude dar minha contribuição, mas como vereador tenho certeza que terei mais oportunidade de me dedicar a este povo”, finalizou.
Fábio Araújo deixa a Secretária de Cultura
Fábio Araújo ainda acrescentou que vem de uma família tradicional na política, onde seu avô, seu pai e sua mãe já foram vereadores e que agora, segundo ele, chegou à sua vez de ir em busca de realizar este sonho.
Fonte: FolhaAtual